Destaques

Pesquisa sobre Digitalização na Arquitetura e Urbanismo será lançada nesta sexta

 

Na próxima sexta-feira dia 27 de maio, às 11h, será realizado o evento de lançamento da Primeira Pesquisa Nacional sobre Digitalização na Arquitetura e Urbanismo. O estudo será realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil), conjuntamente com o BIM Fórum Brasil. A iniciativa, que conta com o patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), tem como principal objetivo elaborar um diagnóstico sobre o momento atual da Indústria da Construção, para servir de base a um planejamento estruturado de políticas relacionadas à digitalização da Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

 

O evento de lançamento será realizado durante a 40ª Reunião Plenária Ampliada Ordinária do CAU Brasil, em São Paulo. A Presidente do CAU Brasil, Nádia Somekh; a Coordenadora da Comissão de Política Profissional (CPP) do CAU Brasil, Conselheira Cristina Barreiros; o Conselheiro do CAU Brasil, Rogério Markiewicz; o Presidente do BIM Fórum Brasil, Wilton Catelani; e o analista de Produtividade e Inovação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Leonardo Santana; debaterão os desafios de modernização da Indústria da Construção e os objetivos da iniciativa.

 

É a primeira vez que uma pesquisa desse porte é realizada nacionalmente. Serão ouvidos arquitetos e urbanistas atuantes em todo o território nacional, de acordo com critérios que possibilitarão construir uma amostragem representativa e de forma a construir um diagnóstico plural e fiel do setor. A pesquisa permanecerá aberta aos profissionais de Arquitetura e Urbanismo por duas semanas, com encerramento previsto no dia 10/06.

 

Com os resultados, o CAU Brasil e o BIM Fórum conseguirão avaliar a maturidade digital dos profissionais do setor de Arquitetura e Urbanismo, além de propor caminhos para a transformação digital e otimizar os processos, ferramentas e técnicas de trabalho.

 

Acompanhe a 40ª Reunião Plenária Ampliada do CAU Brasil

 

 

2 respostas

  1. Parabéns, e muito bom ter mais subsidio e com que contar no crescimento de nossa profissão de .

  2. Parabéns, e muito bom ter mais subsidio e com que contar no crescimento de nossa profissão .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Que Árvore devo plantar?

ANUIDADE

Último dia para pagar a anuidade do CAU com 10% de desconto !

Destaques

CAU/RO e SMD discutem ações dos distritos de Porto Velho

Pular para o conteúdo