CHAPA 01-RO

Candidatos:

ROSEANA DE ALMEIDA VASCONCELOS (Titular) e Tiago Roberto Gadelha (suplente)
ANA CRISTINA LIMA BARREIROS DA SILVA (Titular) e IGOR MONTENEGRO PEREIRA (suplente)
HEVERTON LUIZ NASCIMENTO DO CARMO (Titular) e RENY DA SILVA VERA (suplente)
ANTONIO LOPES BALAU FILHO (Titular) e CARLA TAMES ALVAREZ (suplente)
ADSON JENNER DE ARAUJO MOREIRA (Titular) e JOSIENE PEREIRA DA SILVA (suplente)
Nadine Lessa Figueredo Campos (Titular) e DJALMA JOSÉ ARANTES (suplente)
LUCIANA VOLPATO SERBINO (Titular) e Gillyard Leite (suplente)
OSVALDO CANIZARES (Titular) e Maiara Márjore Rocha Peres (suplente)

Obs. Veja a síntese de currículos de cada candidato após o plano de trabalho.

Plano de trabalho:

Arquitetura e Urbanismo como atribuição de arquitetos e urbanistas:valorizar a profissão e os profissionais através de ações informativas,orientadoras, normativas e fiscalizadoras do exercício legal da profissão; Buscar possibilidades de uma atuação interiorizada através de escritórios descentralizados; Promover encontros regulares de profissionais através de fóruns, eventos e seminários; Incentivar as ações de Assistência Técnica visando a arquitetura e a cidade para todos, bem como uma nova frente de atuação para nossos profissionais; Incentivar a implantação de Residência Técnica em Arquitetura e Urbanismo em nossas faculdades; Criar grupos de trabalho com os profissionais locais buscando caminhos de atuação dentro das nossas atribuições, trazendo os arquitetos para dentro do Conselho; Por um Conselho, IAB e Sindicato independentes e unidos pela valorização de nossos profissionais.

Candidatos a conselheiro federal e suplente:

ROSEANA DE ALMEIDA VASCONCELOS ( TITULAR )

Currículo : Graduada em Arquitetura e Urbanismo, UFPB, 1994. Arquiteta e Urbanista na empresa LOGOS, Escritório de Projetos, na cidade de João Pessoa, Paraíba. Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, UFPB, 2002. Mestre em Transportes, com dissertação na área de concentração em Infra Estrutura em Transportes no Curso de Engenharia Civil, UFCG, 2001. Prestou Serviços como Arquiteta e Urbanista para a Universidade Federal de Campina Grande - PB, 2006 - 2008. Atua como coordenadora, professora e orientadora do estágio supervisionado do curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Interamericana de Porto Velho – UNIRON, desde 2008. É coordenadora da Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da UNIRON, desde 2011. Conselheira Federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, como representante do estado de Rondônia, desde 2015. É funcionária pública do estado de Rondônia, desde 2010, atuando como coordenadora do SESMT/RO.

TIAGO ROBERTO GADELHA ( SUPLENTE )

Currículo : Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UNIRON. Cursou Master em Arquitetura pela Instituição IPOG. Atuou em 2011 no Escritório Layout Arquitetura. Em 2012, contratado pelo SENAI, assumiu o cargo de Arquiteto na Federação das Industrias de Rondônia - FIERO. Proprietário do Escritório TG Arquitetura. Em 2015, Aprovado em concurso público para o cargo de Arquiteto da Prefeitura Municipal de Porto Velho. Conselheiro Estadual Suplente na Gestão 2015 - 2017 no Estado de Rondônia.

Candidatos a conselheiros estaduais e suplentes:

1 . ANA CRISTINA LIMA BARREIROS DA SILVA ( TITULAR )

Currículo : Arquiteta e Urbanista pela UFPa, Mestre em Estruturas Ambientais Urbanas pela UFRJ, Especialista em Reabilitação Ambiental Urbana e Paisagística pela UNB e em Design Estratégico pelo Instituto Europeo di Design. Doutora pela UFF na área de Ordenação Territorial Ambiental Urbana. Atua como arquiteta e urbanista no Governo do Estado de Rondônia e também como profissional liberal em seu Escritório de Arquitetura, com inúmeros projetos realizados. Na área acadêmica montou e coordenou o 1º curso de Arquitetura e Urbanismo em Rondônia, na UNIRON, onde atualmente orienta formandos em seus trabalhos de conclusão de curso; leciona as disciplinas de Projetos de Arquitetura e Urbanismo do curso de Engenharia Civil da FARO, e também foi professora colaboradora concursada no curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Rondônia, onde ministrou as disciplinas Urbanismo e Projetos de Arquitetura. É Conselheira Federal Suplente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.

1 . IGOR MONTENEGRO PEREIRA ( SUPLENTE )

Currículo : Título de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás - UCG/GO, no final de 2006; Título de Pós-Graduação em Design de Interiores e Luminoténico através do Instituto de Pós-Graduação e Graduação - IPOG, no ano de 2016; Conselheiro Titular na Câmara de Arquitetura e Urbanismo do CREA-RO, por dois mandatos, no período entre o ano de 2007 e 2011; Vice-Presidente do Instituto dos Arquitetos e Urbanistas Regional Rondônia - IAB/RO, no ano de 2009; Conselheiro Titular no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia - CAU/RO, no Biênio de 2012-2013; Exerceu a função de Arquiteto e Urbanista no Departamento de Obras Civis e Serviços Públicos de Rondônia - DEOSP/RO, no período de 2007 até Fevereiro de 2010; Exerceu a função de Arquiteto e Urbanista na Prefeitura Municipal de Porto Velho/RO, desde Março de 2010.

2 . HEVERTON LUIZ NASCIMENTO DO CARMO ( TITULAR )

Currículo : Arq. e Urb. pela Universidade Federal de Juiz de Fora - MG (2000), Pós Graduado em Gestão de Processos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Metodologia do Ensino Superior-Uninter e Master em Arquitetura - IPOG (concluinte), atuou como arquiteto na Ind. de Móveis Teperman/Herman Miller em SP por 3 anos (onde elaborou projetos Corporativos de Grandes Empresas Multinacionais). Arq. e Urb. autônomo por 7 anos no interior de São Paulo (obras e projetos comerciais, residenciais e de regularização fundiária). Diretor do Depto de Eng. e Arquitetura do TJ-RO (Porto Velho) por duas oportunidades (onde desenvolveu e dirigiu equipes em inúmeros projetos institucionais, dentre os quais se destacam o Novo Fórum de Ariquemes, Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná, Colorado e Porto Velho com o Novo Fórum Cível e Criminal (único prédio público com Selo ENCE-PROCEL na Região Norte do país), é Prof. Universitário há 10 anos, atual Conselheiro Estadual Titular do CAU-RO, Coord. da COA/CAF e membro da CED do CAU RO.

2 . RENY DA SILVA VERA ( SUPLENTE )

Currículo : Graduada em Arquitetura e Urbanismo - 2011 2013 -2016 Secretaria Municipal de Transporte e transito / SEMTRAN - Prefeitura Municipal de Porto Velho Cargo: Chefe da divisão de Polo Gerador de Trafego - PGT; Cargo: Coordenadora da Comissão Especifica Permanente de Calçada - CEPC; Cargo : Coordenadora Municipal de Trafego - CET 2012/2016 - Serviço Nacional da Industria - SENAI Cargo: Professora/ Curso Técnico 2015 - Faculdade Integrada Aparicio Carvalho /FIMCA Cargo: Docente / Curso de Arquitetura e Urbanismo 2017 - Departamento de Estrada e Rodagem. Infraestrutura e Serviços Publico /DER - Governo do Estado de Rondônia Cargo: Arquiteta e Urbanista / Coordenadoria de Infraestrutura /CINFRA

3 . ANTONIO LOPES BALAU FILHO ( TITULAR )

Currículo : Formação Graduação ARQUITETURA E URBANISMO 1982 a 1986 Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Instituto Moura Lacerda; Ribeirão Preto - SP. Pós-Graduação GERENTE DE CIDADE 1997 a 1998 FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado Histórico Profissional Secretário Municipal de Planejamento, Coordenação e Desenvolvimento - Prefeitura Municipal de Ji-paraná - RO. de 1989 a 1990 Secretário de Estado de Obras Públicas - Governo do Estado de Rondônia - RO. de 1990 a 1991 Diretor de Política Urbanística - Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste - RO. de 1993 a1994 Secretário Municipal de Planejamento - Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste - RO 1994 Diretor Técnico e Imobiliário Companhia de Habitação Popular de Rondônia de 1995 até 1997 Secretário Adjunto da Secretaria de Planejamento e Gestão Ambiental - Prefeitura de Ribeirão Preto - SP 1997 até 2000 Professor de Arquitetura e Urbanismo FIMCA desde 2012 Coordenador Acadêmico Arquitetura e Urbanismo FIMCA desde 2014.

3 . CARLA TAMES ALVAREZ ( SUPLENTE )

Currículo : Graduada em Arquitetura e Urbanismo,pela faculdade Univalle, com Especialização em metodologia do Ensino Superior pela universidade São Lucas, Especialização em Avaliações e perícias de engenharia pela universidade Faro, atualmente é profissional liberal na cidade de porto Velho, onde atua na área de projetos de arquitetura e Design, Consultora de Design junto aos artesões, desenvolvendo produtos, Docência na área de Design no CETENE. Cursou pelo Cetene- Sebrae uma extensão em design estratégico pelo CRIED- Instituição de Design de Milão. Lecionou no Cetene em um curso técnico preparatório em design de Interiores. Participou do segundo Top 100 de artesanato na parte de seleção, e na devolutiva aos artesãos que participarão do projeto. . Atua na área de docência na faculdade FIMCA no curso de Arquitetura, lecionando cinco disciplina .

4 . ADSON JENNER DE ARAUJO MOREIRA ( TITULAR )

Currículo : Adson Jenner de Araújo Moreira, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Norte do Paraná; especialista em Arquitetura e Pós Modernidade: composição e linguagem pela Universidade Estadual de Londrina, professor de Ateliê de Projetos e Desenho Arquitetônico (UNIRON 2008-2010). Atualmente dirige escritório próprio, AC Arquitetura + Design, especializado e em Projetos Arquitetônicos e Interiores.

4 . JOSIENE PEREIRA DA SILVA ( SUPLENTE )

Currículo : Graduada em Arquitetura e Urbanismo na instituição de ensino superior Faculdade Integrada Aparício Carvalho de Moraes – FIMCA, Conclusão em 2016. Pós graduação: Cursando Engenharia e Segurança do Trabalho na instituição de ensino FASA, Inicio em Julho de 2017.

5 . NADINE LESSA FIGUEREDO CAMPOS ( TITULAR )

Currículo : Mestre em Engenharia de Edificações e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT, 2012) na linha de Pesquisa de Eficiência Energética e Conforto Ambiental. Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UFMT (2013) e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFMT (2010). Atualmente leciona (desde 2012/2) e coordena (desde 2015/1) o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano do Brasil de Ji-Paraná, RO (CEULJI/ULBRA). Atua, como pesquisadora, junto ao grupo de Pesquisa ESTRUTURAS URBANAS SUSTENTÁVEIS EM TERRITÓRIO AMAZÔNICO e é 2ª Representante Regional do Sindicato dos Arquitetos de Rondônia (SindARQ-RO).

5 . DJALMA JOSÉ ARANTES ( SUPLENTE )

Currículo : Djalma José Arantes Arquiteto e Urbanista graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo "Braz Cubas" de Mogi das Cruzes/SP (1982), graduação em Direito pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji-Paraná/RO (2002), especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal da Paraíba/PB (2003), mestrado em Direito das Relações Internacionais pela Universidad Autónoma de Asunción/PY. Arquiteto e Urbanista da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná/RO, lotado na Procuradoria Geral do Município.

6 . LUCIANA VOLPATO SERBINO ( TITULAR )

Currículo : Formada em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo FAU-USP em 1995 e pós-graduada em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas FGV-SP em 2004, atua como Arquiteta de 1996 até 2005 em São Paulo e de 2005 até hoje em Porto Velho. -jan/96-fev/97:Bya Barros Arquitetura, com projetos arquitetônicos e de interiores; -fev/97-jul/99:Escritório Técnico Júlio Neves, com projetos arquitetônicos de edifícios comerciais: -Jul/99-maio/05:Método Engenharia, com obras de grande porte como Shopping Centers, Hotéis, Hospitais, edifícios comerciais, etc; -Jul/05-fev/08:DEOSP-RO com projetos arquitetônicos; -Jan/08-ago/11:Ministrou aulas no curso de Arquitetura da UNIRON e no Curso Técnico de Edificações do IEP; -abr/10-abr/13: arquiteta efetiva da SESAU-RO, aprovada em concurso público em 2º lugar; -Abr/13 foi nomeada Coordenadora Técnica de Obras da SESAU, e até hoje coordena uma equipe de 19 arquitetos e engenheiros que executam os projetos de Saúde do Estado de Rondônia.

6 . GILLYARD LEITE ( SUPLENTE )

Currículo : Advogado Arquiteto e urbanista Docente na Universidade São Lucas

7 . OSVALDO CANIZARES ( TITULAR )

Currículo : • Arquiteto e Urbanista, pela UEL - Universidade Estadual de Londrina, Pr, em 1986. • Tecnologia em Processamento de Dados – Fatec Faculdade de Ciências Administrativas e Tecnologia – 2000. • Mestre em Ciências da Computação UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, em 2001. • MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV – Fundação Getulio Vargas, em 2017. Experiência profissional: 30 anos de desenvolvimento de projetos e gerenciamento de obras (gestão pública e privada), gerenciamento e fiscalização de recursos/financiamentos para obras, professor universitário e coordenação de cursos de graduação.

7 . MAIARA MáRJORE ROCHA PERES ( SUPLENTE )

Currículo : Arquiteta e Urbanista desde 2011 formada pela UNIRON no município de Porto Velho, Pós-Graduada em Metodologia do Ensino Superior, Pós Graduanda em Avaliações e Perícias na Engenharia/IPOG, Professora Especialista no Curso de Arquitetura e Urbanismo - UNIRON e Funcionária Pública na EMDUR -Empresa de Desenvolvimento Urbano do município de Porto Velho. Como profissional autônoma atua principalmente com consultoria Urbana.