Notícias

Seminário sobre Direitos Autorais será realizado nesta semana em Curitiba

O objetivo é aprimorar a legislação vigente sobre Direitos Autorais para arquitetos e urbanistas

Construir uma base conceitual a partir das contribuições dos CAU/UF a fim de aprimorar a legislação vigente sobre Direitos Autorais para arquitetos e urbanistas. Esse é o objetivo do Seminário de Direitos Autorais na Arquitetura e Urbanismo sob a ótica do Exercício e da Ética Profissional, que será realizado nesta quinta e sexta-feira (dias 11 e 12), em Curitiba.

 

Organizado pelo CAU/PR e pelo CAU/BR, o evento é promovido pelas Comissões de Ética e Disciplina e de Exercício Profissional do CAU/BR. Um dos destaques do seminário será a palestra Direito Autoral em Arquitetura e Urbanismo, ministrada pela advogada Eliane da Costa Machado Zenamon – especialista no tema.

 

Presidentes, conselheiros estaduais e federais, membros das Comissões e das Assessorias de Comunicação, Parlamentar e Jurídica vão participar do evento, que analisará a Resolução CAU/BR nº 67/2013. A norma considera que projetos, obras e demais trabalhos técnicos de criação no âmbito da Arquitetura e do Urbanismo são obras intelectualmente protegidas.

 

Banner

 

Também nesta semana, na capital paranaense, as Câmaras Técnicas do CAU/PR promovem o Seminário de Arquitetura e Urbanismo Públicos do Paraná.

 

O evento ocorre nesta quinta-feira (11) e vai reunir arquitetos e urbanistas que trabalham em órgãos públicos e de planejamento urbano, prefeituras, organizações e empresas públicas que desenvolvam atividades de Arquitetura e Urbanismo. O objetivo do seminário é a instituição do Fórum de Arquitetura e Urbanismo Públicos do Paraná, como instância de estudos e debates técnicos e de formulação de políticas sobre a Arquitetura e Urbanismo praticados nos órgãos e empresas públicas do estado.

 

Serviço:

 

Seminário de Direitos Autorais na Arquitetura e Urbanismo sob a ótica do Exercício e da Ética Profissional

Data: 11 e 12 de agosto (quinta e sexta-feira)

Local: Centro de Eventos do IEP

Endereço: Rua Emiliano Perneta, 174

 

Seminário de Arquitetura e Urbanismo Públicos do Paraná

Data: 11 de agosto (quinta-feira)

Locais: Centro de Eventos do IEP e sede do CAU/PR

Endereço: Rua Emiliano Perneta, 174 / Avenida Nossa Senhora da Luz, 2530

 

FONTE: CAU/PR

 

Publicado em 10/08/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo