Notícias

Seminário da UNIR debaterá problemas socioeconômicos de Porto Velho

21507_unirvercidade

No próximo dia 29 de novembro, terça-feira, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizará um evento para debater com professores, pesquisadores, técnicos, acadêmicos e sociedade em geral os principais problemas socioeconômicos do município de Porto Velho. Trata-se do Seminário UNIR Ver Cidade: um olhar alternativo para Porto Velho.

O seminário será realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Rondônia, localizado na Rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os interessados deverão realizar a inscrição online, através do endereço eletrônico esa.oab-ro.org.br,  e haverá certificação para os participantes.

A ideia de promover o seminário surgiu da necessidade de estreitar o diálogo entre Universidade e a comunidade, propor melhorias para o município e, com isso, cumprir com a sua responsabilidade social de “Produzir e difundir conhecimento, considerando as peculiaridades amazônicas, visando ao desenvolvimento da sociedade”, conforme sua missão.

O encontro foi especialmente planejado para propiciar à população de Porto Velho um momento de discussão e debate sobre os principais obstáculos ao desenvolvimento do município, no que diz respeito às áreas de infraestrutura, social e econômica. Com esse intuito, pesquisadores e especialistas, da UNIR e convidados, abordarão temas como gestão democrática; extraoficialidade tributária como política pública para a cidade; mobilidade urbana; saneamento básico; uso e ocupação do solo; vazios urbanos e ocupação da cidade; saúde; educação; cultura, memória, patrimônio material e imaterial; assistência social e violência; planejamento, gestão e orçamento; economia solidária e geração de emprego e renda; agronegócio e desenvolvimento rural (indústria, comércio, serviços e turismo).

Após a realização do seminário e a partir das contribuições de pesquisadores e especialistas, será elaborado um documento com proposições de melhorias para Porto Velho, que será entregue aos gestores públicos do município, eleitos no último pleito.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail eventos@unir.br.

A programação completa do seminário está disponível em: http://www.unir.br/noticias_arquivos/21455_programacao_univercidade.pdf.

2150721455

2150721455-3

 

Fonte: UNIR

Publicado em 26 de dezembro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo