Destaques

Reunião plenária do CAU/RO aprecia minuta do novo regimento interno

Na última quarta-feira (30/08) os conselheiros titulares se reuniram na sede do CAU/RO para a realização da 65ª plenária ordinária. A plenária ordinária contou com a presença dos conselheiros estaduais: Cristóvão Otero de Aguiar Araújo, Giovani da Silva Barcelos, Heverton Luiz Nascimento do Carmo e Stainer Barbosa Barbosa, da conselheira federal Roseana Vasconselos e a Presidente do CAU/RO, Raísa Tavares Thomaz, e demais funcionários.
Após a abertura realizada pela Presidente Raísa Tavares Thomaz, deu-se início à apresentação de informes com a participação do CAU/RO no Fórum de Presidentes, na Reunião Plenária Ampliada – onde houve a aprovação da reprogramação orçamentária dos CAU/UFs e também a participação do V Seminário de Política Urbana e Ambiental onde ocorreram vários pontos discutidos, em especial, a MP 759 posteriormente transformada na lei 13.465/2017 que trata sobre regularização fundiária rural e urbana.
Dentre os assuntos tratados, a Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RO, coordenado pelo Cristóvão Otero apresentou aos presentes um balanço da Reunião Extraordinária da CED-CAU/BR ocorrida dia 10/08, além do andamento dos processos éticos em análise pela Comissão.
Dentre os assuntos pautados o coordenador Heverton Luiz, coordenador da Comissão de Atos Administrativos e Finanças CAF-CAU/RO trouxe ao plenário os pontos apreciados no Seminário Técnico promovido pela COA-CAU/BR no que tange a melhoria dos procedimentos administrativos a serem desempenhados pelo CAU/UFs.
Outro ponto levantado pela CAF-CAU/RO, é a apreciação da minuta do regimento interno de acordo com a Resolução nº 139 do CAU/BR, o mesmo será finalizado e homologado pelo plenário do CAU/RO no mês de setembro.
Por fim, a CAF-CAU/RO apresentou ao plenário do CAU/RO o andamento do processo administrativo para a contratação da empresa responsável pela organização, planejamento e realização de concurso público, para o provimento de cargos efetivos, de nível médio e de nível superior, do quadro de pessoal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia.
Seguindo, o coordenador da Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional CEFEP-CAU/RO, Stainer Barbosa apresentou na plenária a lista de acadêmicos com registros homologados pela Comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Que Árvore devo plantar?

ANUIDADE

Último dia para pagar a anuidade do CAU com 10% de desconto !

Destaques

CAU/RO e SMD discutem ações dos distritos de Porto Velho

Pular para o conteúdo