Notícias

Programação da Semana do Meio Ambiente tem início em Porto Velho

Nesta terça-feira (30) foram iniciadas as atividades da semana do Meio Ambiente – Semeia em Porto Velho, que trabalha no ano de 2017 com o tema Biodiversidade de Rondônia. O evento é organizado pela (Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Rondônia (Ciearo), presidida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

A comissão desempenha há 30 anos a função de articuladora e aglutinadora de diversas instituições governamentais que desenvolvem ações relacionadas à educação ambiental e ao meio ambiente. Em Porto Velho o evento está sob coordenação da Prefeitura Municipal de Porto Velho, Governo do Estado de Rondônia e do Governo Federal.

De acordo com a organização do evento, o objetivo dele é desenvolver um conjunto de ações que culmine na execução de uma agenda integrada voltada para a sensibilização, mobilização e processos educativos a fim de gerar mudanças nas relações da sociedade com o meio ambiente e a natureza. Além de propor contribuições em alterações de hábitos e modelos culturais, visando difundir uma consciência ecológica capaz de permitir o equilíbrio entre pessoas e o meio ambiente.

O município de Buritis também contará com programação especial da Semana do Meio Ambiente, onde será realizado pelo Escritório Regional da Sedam juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Buritis a palestra com tema de Desmatamento, Queimadas e Biodiversidade de Rondônia.

As atividades da agenda da Semeia são destinadas a toda a população que deseja trabalhar sua consciência ambiental e aprimorar os seus conhecimentos. Confira em anexo a programação do evento na cidade de Porto Velho, que segue até o dia 10.

Confira a programação completa no arquivo em anexo

Fonte: SECOM – Governo de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo