Notícias

Parceria CAU/BR e Graphisoft oferece desconto de até 40% para ArchiCAD

No Dia do Arquiteto e Urbanista, Conselho busca melhores condições para os profissionais brasileiros

 

 

 

Os arquitetos e urbanistas brasileiros têm agora mais um incentivo para melhorar suas condições de trabalho. No Dia do Arquiteto e Urbanista, CAU/BR e a Graphisoft assinaram acordo de parceria que concede descontos especiais para aquisição da tecnologia BIM para pequenos escritórios. Arquitetos e urbanistas registrados no CAU têm desconto de 35% na assinatura anual do programa ArchiCAD 20 Solo. Para profissionais com menos de cinco anos de formado, o desconto é ainda maior: 40%. E mais: junto com a assinatura, os profissionais ainda ganham um curso sobre utilização do BIM, com 70 aulas em vídeo e certificação oficial do fabricante.

 

Clique aqui para acessar a promoção

 

Na Câmara dos Deputados, já existe uma forte iniciativa de parlamentares para tornar o BIM obrigatório em obras públicas, como exigência da nova Lei de Licitações que está sendo debatida no Congresso Nacional (saiba mais aqui). Tendo conhecimento dessa iniciativa, o CAU procurou se antecipar a essa obrigatoriedade e buscou oito fabricantes, propondo redução de custos para ampliar o uso do BIM entre arquitetos e urbanistas brasileiros, com softwares atualizados, legalizados e com assistência técnica plena. Além da Graphisoft, outra empresa que está negociando uma parceria com o CAU/BR é a Autodesk.

 

“O CAU/BR tem lutado para criar melhores condições de trabalho para os arquitetos e urbanistas, primeiro com o convênio com o Banco do Brasil, agora reduzindo custos para softwares, especialmente o BIM”, afirmou o presidente Haroldo Pinheiro. “Queremos tornar possível para escritórios pequenos competir em igualdade de condições com escritórios grandes, de forma legal”, afirmou Roberto Simon, ouvidor-geral do CAU/BR. Para Gilberto Belleza, presidente do CAU/SP, o acordo abre a possibilidade de aprimorar seus trabalhos a custo menor.

 

 

 

MAIS BENEFÍCIOS

O BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção) é um método de trabalho baseado em ferramentas digitais que permitem organizar todas as informações que dizem respeito à construção de um edifício. Cada vez mais, contratantes de todo o mundo vêm exigindo o uso do BIM no desenvolvimento e acompanhamento de projetos arquitetônicos, por causa da facilidade que o sistema traz aos processos de trabalho e à compatibilização de projetos. Clique aqui para saber mais sobre o BIM.

 

O ARCHICAD Solo tem todo o seu conteúdo é localizado e dentro das normas brasileiras. Traz os objetos e elementos mais utilizados em nosso mercado, com uma biblioteca totalmente paramétrica e integrada, facilitando o fluxo de trabalho e mantendo os arquitetos e urbanistas conectados ao seu projeto o tempo todo, permitindo aumentar a produtividade dos escritórios.

 

Entre outras vantagens, o programa ArchiCAD 20 Solo oferece:

  • Ambiente 3D Realista
  • Cortes e Elevações Automáticas
  • Desenhos Coordenados
  • Documento 3D
  • Quantitativos precisos extraídos do modelo
  • Gestor de Revisões
  • Realidade Virtual com o BIMx e Óculos VR
  • Avaliação Energética Integrada

 

Publicado em 16/12/2016

 

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo