Notícias

Palestra Realizada dia 24/11: Carreira Profissional – Responsabilidade e Produtividade para profissionais da Arquitetura e do Urbanismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RO) trouxe a Porto Velho  o engenheiro e mestre em Administração Enio Padilha, que foi convidado para ministrar a palestra Carreira Profissional  – Responsabilidade e Produtividade para profissionais da Arquitetura e do Urbanismo.

O evento aconteceu na terça-feira (24) e contou com a participação de arquitetos e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo.  Atentos, os profissionais receberam orientações  para construírem uma carreira sólida e de sucesso.  Ele enfatizou três itens que são essenciais na vida do profissional de Arquitetura, mesmo  os que estão começando no mercado de trabalho, que são: administrar a própria carreira, não permitindo interferência de terceiros, atualizando-se sempre e dando o melhor de si; recuperar o tempo perdido, ou por ter começado a fazer o curso tardiamente ou por não ter dado o devido valor no período acadêmico e o mais importante de todos conhecer técnicas e teorias de administração, que vão oportunizar os profissionais a serem bons gestores de seus negócios.

Enio Padilha explicou que o objetivo de sua palestra é levar o profissional a fazer uma reflexão já, “não deixem para pensar na profissão amanhã, é preciso que se comece uma reflexão hoje”.  Para ele, o mercado tem lugar para os bons profissionais. Um conselho especial aos recém formados é que cuidem de suas carreiras e não busque o primeiro emprego pela alta remuneração, mas pelo aprendizado que o trabalho pode lhes proporcionar.

Para o professor Enio, que já esteve em Porto Velho algumas vezes, Rondônia, assim como outros estados do norte brasileiro, oferecem muitas oportunidades de crescimento para profissionais de Arquitetura e Engenharia. Destacou a atuação do CAU-RO, salientando que mesmo sendo uma instituição nova, tem proporcionado relevantes contribuições ao estado.

Para assistir a palestra cada participante doou um quilo de alimento não perecível. O CAU-RO vai destinar toda a arrecadação a alguma instituição. ”O Conselho ainda não definiu qual será a instituição beneficiada”, informou o conselheiro suplente Tiago Gadelha.

O CAU/RO continuará fazendo ações que arrecadem alimentos não perecíveis para realizar doações, agindo de forma que além das ações dos profissionais e da própria arquitetura, também beneficie a sociedade que necessita. A intenção é fazer uma programação em dezembro e continuaremos arrecadando alimentos q irão para uma instituição que necessite desse apoio.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

MOVIMENTO AUMENTO NÃO!

Pular para o conteúdo