Destaques

O CAU/RO fiscalizou a região 4 – Jaru e orientou as comissões de licitação dos municípios

Cumprindo cronograma, a Divisão de Fiscalização – DFI realizou fiscalização coibitiva visando promover a devida orientação e conscientização dos responsáveis técnicos (Arquitetos e/ou Engenheiros) por suas obras e serviços realizados nos municípios e quanto à importância do preenchimento do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) ou Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

A ação faz parte do calendário fixo da fiscalização de rotina no interior do estado, uma semana a cada mês dentre as microrregiões, sendo desta vez, no período de 29/10 a 01/11, os Municípios de Jaru; Vale do Anari; Vale do Paraíso; Theobroma e Governador Jorge Texeira, onde por sua vez notaram-se muitas obras em execução, sendo de Arquitetos e Urbanistas e registrados vários relatórios de fiscalização.


Para contribuir com as ações de fiscalização do Conselho a população tem acesso aos canais de atendimento no telefone (69) 3229-2070, também é possível fazer denúncias no LINK e assim registrar a irregularidade.

Você pode efetuar denúncias de irregularidades relacionas ao exercício da profissão da Arquitetura e Urbanismo ao CAU/RO, que torna público o seu canal de “Denúncias”. As ações de fiscalização podem ser empreendidas em todos os locais onde, potencialmente, são realizadas atividades técnicas privativas da Arquitetura e Urbanismo ou compartilhada com outras profissões regulamentadas. As denúncias serão encaminhadas  ao setor de fiscalização do CAU/RO que tomará as medidas cabíveis.

Deverão ser fiscalizados todas as publicações, serviços e obras compreendidas no âmbito das atividades, atribuições e campos de atuação do profissional, de acordo com a Resolução CAU/BR N° 21, de 05 de abril de 2012.

Com a facilidade de ferramentas oferecidas pelo Siccau, e o link direto de denúncias no site do CAU/RO, ficou otimizado as atividades da fiscalização, pois, agora a sociedade participa deste processo, atuando e coibindo irregularidades.

O CAU/RO visitou ainda as prefeituras e as Comissões Permanentes de Licitação – CPL para orientar a respeito das atribuições do profissional de arquitetura e urbanismo, bem como a inserção da solicitação de RRT – Registro de Responsabilidade Técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Que Árvore devo plantar?

ANUIDADE

Último dia para pagar a anuidade do CAU com 10% de desconto !

Destaques

CAU/RO e SMD discutem ações dos distritos de Porto Velho

Pular para o conteúdo