Notícias

Números de RRTs indicam: arquitetos e urbanistas já atuam em todo o Brasil

Marca alcançada em setembro demonstra grande mobilidade dos profissionais

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) alcançou um novo estágio em sua presença nacional. Com as emissões de Registros de Responsabilidade Técnica (RRTs) feitas em setembro de 2014, agora 100% dos municípios brasileiros têm ao menos um registro de atividade profissional exercida por arquiteto e urbanista.

O total de RRT’s emitidas, desde a instalação do CAU, em 2012, até 10/10/14, era de 2.093.795 registros de atividades profissionais exercidas por arquitetos e urbanistas (existem 221 diferentes). É preciso ressaltar que o número representa a quantidade acumulada no período, isto é, não significa que em 2014 o CAU expediu RRTs para todo país. Os dados são do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU).

Como só 2.313 dos 5.564 municípios brasileiros possuem arquitetos residentes atuantes, o levantamento demonstra também uma grande mobilidade de profissionais, que atuam fora de suas sedes para atenderem às demandas por serviços de sua especialidade.

O cartograma dessa página mostra a quantidade de RRTs emitidos por municípios. As manchas vermelhas revelam as áreas com maior escassez de registros.

 

 FONTE: CAU/BR, (Publicado em 16/10/2014)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo