Destaques

Nota de Esclarecimento SICCAU

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Informamos que o CAU BR realizou uma manutenção no Sistema de Informação e Comunicação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – SICCAU durante o período do dia 05/09 ao dia 07/09, contudo, até o momento, nem todos os serviços foram restabelecidos, e o sistema ainda apresenta muitas instabilidades podendo continuar nesses próximos dias.
Informamos que as reclamações recebidas por todos os canais de atendimento do CAU/RO (Whatsapp, e-mail e telefone) relacionadas às dificuldades encontradas na aba RRT desde o dia 08/09, está ocorrendo devido a implantação do novo módulo de RRT no SICCAU (uma das plataformas do SICCAU 2.0). As reclamações são as mesmas em todos os CAU/UF tais como dificuldades na impressão do RRT, impossibilidade de preenchimento de RRT, dificuldade em gerar boleto, além da lentidão do sistema.
Segundo o CAU/BR, detentor do sistema, está ocorrendo algum erro de comunicação no banco de dados do novo módulo com o antigo, apresentando dificuldades tanto no acesso corporativo quanto no acesso dos profissionais. Para corrigir estes erros, a fábrica de software precisou retirar o SICCAU do ar por vários momentos e os técnicos responsáveis estão trabalhando para resolver o problema, mas não passaram mais detalhes nem prazos para a solução.
Sabemos da importância dos serviços do SICCAU para nossos profissionais e para o exercício da profissão em todo o país e continuaremos solicitando melhores explicações sobre o ocorrido, providências para as soluções cabíveis e definição de prazos para retorno dos serviços. Dessa forma O CAU/RO está aguardando o posicionamento do CAU/BR para repassarmos aos profissionais arquitetos e urbanistas de Rondônia.
Segue o link da declaração de instabilidade do SICCAU, caso o profissional precise comprovar a inconsistência do sistema.

 

Declaração de instabilidade do SICCAU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Que Árvore devo plantar?

ANUIDADE

Último dia para pagar a anuidade do CAU com 10% de desconto !

Destaques

CAU/RO e SMD discutem ações dos distritos de Porto Velho

Pular para o conteúdo