Notícias

Norma da ABNT estabelece diretrizes para sinalização tátil em pisos

CalcadaPisoTatilImagemAndrevruasWiki
Nova norma técnica da ABNT, publicada no final de junho, define os parâmetros técnicos para sinalização tátil em pisos. Imagem: Andrevruas/Wikimedia Commons.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou uma norma técnica –a NBR 16.537/16—dedicada a normatizar a sinalização tátil em pisos, ressaltando as condições de acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou surdo-cegueira.

Elaborada pelo Comitê Brasileiro de Acessibilidade, a NBR 16.537 complementa a NBR 9050, que trata da acessibilidade em edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

A nova norma define critérios e parâmetros técnicos para projetos e instalação de sinalização tátil, considerando a construção ou adaptação de edificações e demais espaços urbanos, e reforça a orientação para que os profissionais sigam os preceitos do desenho universal.

“Ao acatar os preceitos do desenho universal, o projetista está beneficiando e atendendo às necessidades de pessoas de todas as idades e capacidades”, aponta a ABNT no texto oficial da norma.

Conheça o conteúdo da NBR 16.537/2016

Fonte: ABNT

Publicada em 29/07/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo