Notícias

Lei de Licitações: Participe da audiência pública no Senado Federal

Senadores vão abrir debate com a sociedade civil nesta quarta-feira, às 9h

senado.jpg.500x328.auto

 

O Senado Federal realiza nesta quarta-feira, às 9h da manhã, audiência pública sobre a Nova Lei de Licitações. Trata-se de uma discussão fundamental para o desenvolvimento do país, em especial para as áreas de Arquitetura e de Engenharia. O principal ponto de discussão é sobre quem será o responsável pelo planejamento urbano: o Estado ou as empreiteiras?

 

O CAU/BR defende que todas as obras só possam ser licitadas a partir de um projeto completo – com todas as especificações de materiais, custos, cronograma, etc. E que esse projeto seja escolhido, de preferência, por meio de concurso público.

 

Ajude-nos nessa luta por cidades melhores, mais bonitas e mais eficientes! Para enviar seus comentários e sugestões aos senadores que estarão na audiência pública, acesse o Evento Interativo do Senado Federal.

 

O CAU/BR e as entidades nacionais de Arquitetura e Engenharia estão unidas no combate à “contratação integrada”, modelo em que as empreiteiras são contratadas antes de haver um projeto completo do que deve ser feito. Neste momento em que o senador Fernando Bezerra (PSB-PE) quer incluir a “contratação integrada” – que fracassou onde foi usada – na Lei de Licitações, é preciso que a sociedade brasileira, em especial a categoria de arquitetos e urbanistas, mostrem seu posicionamento a favor do planejamento das cidades e da ética nas obras públicas. Leia aqui.

 

Saiba mais sobre a Lei de Licitações.

 

Fonte: CAU/BR

Publicado em 23/08/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo