Notícias

Iphan oferece acervo digital com mais de 250 publicações

Com a responsabilidade de difundir o conhecimento, o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) disponibiliza um acervo digital com mais de 250 publicações próprias nas áreas de artes, arquitetura e patrimônio cultural. O acesso é gratuito e também está disponível para download.

 

>> Para acessar as publicações clique aqui

Entre artigos, coleções, manuais, séries, revistas e textos diversos, estão estudos de pesquisadores e profissionais que contribuíram para a construção do conhecimento e a preservação de bens culturais no Brasil e no mundo. Desde sua criação, há 79 anos, o Iphan incentiva a produção de conteúdo nas suas áreas de atuação e tem como compromisso facilitar o acesso do público ao seu acervo.

Além das publicações para download, o instituto também elaborou uma extensa bibliográfia de obras sobre o Patrimônio Cultural Nacional e Mundial. A lista completa está disponível no site do Iphan, em Bibliografia Geral. Ainda, se o usuário preferir, é possível acessar o acervo completo nas 13 bibliotecas do instituto, distribuídas em dez Estados do Brasil. Ao todo, são mais de 500 mil livros e periódicos.

Fonte: FNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo