Destaques

III Seminário Nacional de Empreendedorismo em Arquitetura e Urbanismo

EMPREENDER NA ARQUITETURA E URBANISMO

Empreender tem um significado similar a começar, a criar, a inovar, a reinventar… levando a crer que todo ser é criativo em sua essência, ou seja, todo o ser humano que já criou algo, já usou de seu empreendedorismo nato para propor algo novo, diferente e/ou revolucionário.
O empreendedorismo surge da observação, da percepção e da análise de atividades e tendências na cultura, na sociedade, nos hábitos sociais e nas demandas de consumo, podendo surgir também por meio de associações especializadas de ramos diversos, tais como conhecimentos tecnológicos inovadores, com experiências em vários seguimentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O empreendedor é a pessoa que consegue fazer as coisas acontecerem, pois é dotado de sensibilidade para os negócios, habilidade associativa, tino financeiro e capacidade de identificar oportunidades. Com esse arsenal, transforma ideias em realidade, para benefício próprio e da comunidade. Por ter criatividade e um alto nível de energia, o empreendedor demonstra imaginação e perseverança, aspectos que, combinados adequadamente, o habilitam a transformar fatores aparentemente desconectados, em uma ideia concreta e bem sucedida no mercado.
Com o presente seminário, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO) e a Comissão de Política Profissional (CPP-CAU/BR) têm a proposta de reunir representantes de algumas classes protagonistas do processo construtivo e responsáveis pela qualidade da evolução urbana no Brasil, buscando “ideias associativas” para um melhor desenvolvimento e satisfação das demandas específicas das partes envolvidas, atendendo também a missão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de “Levar a Arquitetura e Urbanismo para todos”.

 

Para confirmar a participação no evento, inscreva-se em https://goo.gl/Xu367E.

Qualquer dúvida em relação ao Seminário gentileza encaminha-la(s) para o e-mail atendimento@cauro.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Que Árvore devo plantar?

ANUIDADE

Último dia para pagar a anuidade do CAU com 10% de desconto !

Destaques

CAU/RO e SMD discutem ações dos distritos de Porto Velho

Pular para o conteúdo