Notícias

I SEA – Seminário de Engenharias e Arquitetura de Porto Velho

14650227_1419363758077847_3375239128256220813_n

 

O 1° Seminário de Engenharias e Arquitetura de Porto Velho – 1° SEA Porto Velho – propõe criar e instigar o público envolvido, em diferentes questões que envolvem e agregam desafios na área de Engenharias e Arquitetura, contribuindo assim para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos mesmos. O evento acontecerá entre os dias 31/10 a 03/11, no Auditório da OAB, localizado na Rua Paulo Leal, N°1300, Nossa Senhora das Graças,  Porto Velho, RO.

O evento tem como propósito primordial expandir o conhecimento referente ao mercado de trabalho, usando por intermédio de palestras e debates a respeito dos temas propostos.

O Seminário é destinado a estudantes e profissionais, vai ser um evento excepcional, não perca esta oportunidade!

 

PROGRAMAÇÃO:

DIA 31/10 – 19:30h
ABERTURA SOLENE – Composição de Mesa de Autoridades e Coquetel de Abertura

DIA 01/11 – 19h
Palesta:
Perícias, Avaliações e Auditorias na Construção Civil: Mercado em Alta”

Descrição da Palestra: A palestra tem como objetivo apresentar aos participantes a área de Avaliações e Pericias de Engenharia e como esta desenvolve-se no Brasil, em cenários cada vez mais dinâmicos e competitivos; bem como mostrar a importância deste profissional no mercado de trabalho e na sociedade.
A área passa por um momento de prosperidade, onde o mercado espera profissionais habilitados, pois esse tipo de serviço está sendo muito requisitado por empresários, advogados, juízes e pela sociedade como um todo.

Palestrante: PROF. MÁRCIO ROGÉRIO DE OLIVEIRA

É Engenheiro Civil, Especialista em Impermeabilização, Perito na área de Patologias das Edificações. Engenheiro da Força Aérea Brasileira, atuante na área voltada a infraestrutura/concreto/asfalto, ocupa o cargo de Gerente de Produção e Qualidade.

 

DIA 02/11 – 19h
Palesta: “Gestão de Projetos e Riscos em Empreendimentos de Engenharia”

Descrição da Palestra: Definição de projeto e ciclo de vida; Integração entre projetos; Escopo e prazo do projeto; Custos e preço final do projeto; Abordagem e tratamento de riscos; Comunicações nos projetos.

Palestrante: PROF.FLÁVIO SOHLER, Ph.D.,DSc., MSc., PMP, RMP

É Pós-doutor em Engenharia Civil (Portugal/ Alemanha). Doutor em Engenharia Civil (UFRGS). Doutor em Psicologia Organiza¬cional (PUC-GO). Mestre em Engenharia de Produçõo (PUC-RJ). Graduado em Engenharia Civil e Especialista em Análise de Sis-temas e Telecomunicações (PUC-RJ). Especialista em Project Finance (USP). Possui a certificação do Project ManagementInstitute-USA (PMI) como Project Management Professional (PMP) e Risk Management Professional (RMP). Possui 20 anos de experíêncín em gestõo de projetos e riscos em diversos empreendimentos e projetos e em planejamento estratégico. Autor dos livros: • A Influência da Cultura Organizacional. Suporte e Coping no Bem-estar dos Trabalhadores· em 2015 e “Segurança de Barragens: uma abordagem Patológica de Riscos Qualitativos e Quantitativos· em 2016.

 

DIA 03/11 – 19h
Palesta: “Os Desafios da Estrutura de Aço no Brasil”

Descrição da Palestra: As empresas do setor da Construção Civil estão otimizando seus processos e reduzindo custos em busca de maior produtividade e competitividade. Dessa forma, o horizonte da indústria do aço aponta um potencial de crescimento de mercado no Brasil, apesar do atual cenário de instabilidade. Com essa inovação, ações que podem ser feitas para descobrir, a partir do contexto de cada empresa, possibilidades para uso dessa tecnologia.

Na palestra, serão abordados temas relativos à Construção de Aço no Mundo e a suas possibilidades no Brasil.

Palestrante: PROF. EDUARDO BICUDO DE C. AZAMBUJA, M.Sc

É Graduação em Engenharia Civil (UnB), Especialista em Tecnologia para Uso do Aço (UFOP) e em Gestão Empresarial (UniCEUB), mestre em Tecnologia (FAU-UnB). Tem experiência na área de Engenharia Civil com ênfase em Estruturas Metálicas e de Concreto Armado, incluindo as atividades de Projeto, Reforço e Recuperação.

 

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI!

 

Observações:

*Os ingressos darão ao Participante acesso aos 4 (quatro dias) de evento – Abertura Solene + Dia 01, 02 e 03;
*Por favor, leve o VAUCHER DE INSCRIÇÃO impresso ou no Celular, para facilitar seu ingresso no evento;
*Serão controladas as presenças nos dias do evento e seu certificado será PROPORCIONAL a sua participação.

Quanto a Meia Entrada para Estudantes:
*Será cobrado comprovação estudantil, por meio de Carteirinhas de Estudante ou Declarações devidas da faculdade/universidade.

 

Realização: IPOG / CREA RO / CAU RO

Co-realização: CREA jr-RO / CAU Jovem RO

 

Apoio:
D’Alumínio – Soluções em Alumínio

Guaporé Vidros – BLINDEX

 

 

Publicado em 18 de Outubro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo