Notícias AU

Greenbuilding Brasil 2012 oferece amplo leque de atividades

O Greenbuilding Brasil 2012, um dos principais eventos do setor de construção sustentável no País, inicia suas atividades hoje, dia 11 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento contará com exposições, palestras e visitas técnicas.
As palestras ocorrerão nos três dias do evento (11 a 13/09), com assuntos variados sobre os mais relevantes temas, como arquitetura sustentável, eficiência energética, qualidade ambiental interna, uso racional da água, entre outros. Serão mais de 80 palestras apresentadas por nomes nacionais e internacionais.

 

As visitas técnicas acontecerão em dois dias, possibilitando conhecer quatro empreendimentos sustentáveis: o Sofitel Jequitimar (Guarujá/SP), a casa modelo de construção sustentável da BASF (CasaE), o edifício comercial Eco Berrini (sede da Telefônica em SP) e a sede do GBC Brasil em conjunto com o Centro Administrativo Rio Negro, sendo que estes dois últimos empreendimentos foram certificados, respectivamente, com o LEED CI Silver e o LEED EBOM Gold.

 

O evento é visto como uma excelente oportunidade para o lançamento de novidades em produtos e soluções sustentáveis para construções e projetos, além de ser uma oportunidade para debater importantes questões para o aperfeiçoamento profissional dos envolvidos na área bem como garantir uma melhor qualidade de vida para a população.

Mais informações: http://www.expogbcbrasil.org.br/

 

Greenbuilding Brasil 2012

OUTRAS NOTÍCIAS

AU

Exposição de Arquitetura Contemporânea na Amazônia – XAMA

Destaques

III Seminário Nacional de Empreendedorismo em Arquitetura e Urbanismo

Destaques

IAB/RO prorroga o prazo para associação ao Departamento.

Pular para o conteúdo