Fiscalização

Fiscalização do CAU/RO presente nas feiras agropecuarias do estado

Equipe de fiscalização do Conselho realiza ação em feiras agropecuárias e eventos nas cidades de Ariquemes, Alta Floresta d´Oeste e Ji-paraná

 

A fiscalização do CAU/RO nos dias 26 e 27 de Agosto estiveram presentes no interior do Estado de Rondônia, cumprindo a agenda de fiscalização de edificações efêmeras. A ação faz parte do calendário fixo da fiscalização do conselho nos municípios de Ariquemes, Alta Floresta d´Oeste, Ji-Paraná e Vale do Paraíso e que visa observar se há responsáveis técnicos pelos eventos e obras das cidades.

No decorrer dos meses de Junho, Julho e Agosto Rondônia recebe um grande fluxo de festivais, e eventos culturais como feiras agropecuárias e apresentações folclóricas. Cabe ao CAU/RO promover a orientação e conscientização do profissional arquiteto e urbanista prevenindo a ocorrência de ilícitos, com o intuito de zelar pelas atribuições profissionais e averiguar quanto a presença de profissionais registrados e responsáveis pelas estruturas dos eventos.

Segundo a Resolução 21 de 5 de Abril de 2012 as estruturas de caráter temporário, devem obedecer os pré-requisitos básicos garantindo conforto, segurança e acessibilidade sendo assim imprescindível a presença de um responsável técnico.

A ação do CAU/RO visa garantir que as obras de montagem dos stands respeitem as legislações legais, possuindo assim um responsável com o seu devido Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) ou Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assegurando dessa forma o bem estar e segurança dos usuários.

Publicado em 28 de julho de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo