Notícias

CSU: desconto de 50% até 29/02 para recém formados e graduados há 35 anos

A arrecadação é destinada ao fortalecimento da categoria

 

Encerrado o prazo geral para pagamento da Contribuição Sindical Urbana (CSU) com desconto de 10% concedido a todos os profissionais da categoria, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas informa que segue em vigor prazo para desconto diferenciado de 50%. O benefício é concedido a profissionais com 35 anos ou mais de graduação e também aos formados a partir de 2014 nos pagamentos até o dia 29 de fevereiro.

 

 

Os arquitetos e urbanistas podem imprimir a segunda via do boleto com o desconto no site da FNA, no menu Área Profissional/Contribuição Sindical. Na tabela, basta clicar sobre o respectivo Estado, preencher o formulário online e imprimir a guia de recolhimento. Profissionais com mais de 40 anos de contribuição sindical têm isenção de pagamento da CSU.

 

 

>>> Dúvidas? Veja perguntas e respostas sobre a CSU

 

 

A arrecadação é destinada ao fortalecimento da categoria. Um exemplo da aplicação do recurso é o convênio firmado recentemente entre a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). A parceria prevê o repasse de até 10% dos valores arrecadados com a CSU para viabilizar o Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos – UIA 2020, no RJ.

 

Fonte: FNA

Uma resposta

  1. O pagamento da Contribuição Sindical Urbana (CSU) é obrigatória ? Se o benefício é concedido a profissionais com 35 anos ou mais de graduação e também aos formados a partir de 2014 nos pagamentos até o dia 29 de fevereiro, porque não englobar os formados antes de 2013?

    aguardo retorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo