Destaques

CRA-RO SE REUNE COM OUTROS CONSELHOS DE CLASSE PARA DEBATER A PEC 108/2019

Nesta quarta feira (23/06) foi realizada reunião a convite do Presidente do CRA-RO, Adm. Francisco Tavares de Melo, seguindo orientação do Conselho Federal de Administração-CFA, juntamente com o Conselho Regional de Economia de Rondônia – CORECON-RO, Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia – COREN-RO, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia – CREA-RO, Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo – CAU-RO e o Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-RO
Os Conselhos se reuniram para discutir a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 108/2019, que representa uma forte ameaça à subsistência dos Conselhos Profissionais Brasileiros, legalmente criados para disciplinar e fiscalizar o exercício profissional.
Consequentemente, a sociedade de uma forma geral sofrerá caso ocorra a extinção dos Conselhos de classe uma vez que qualquer profissional poderá atuar de forma irregular.
A reunião foi conduzida pelo Presidente e Diretor Administrativo do CRA-RO de forma objetiva e produtiva.
Na reunião foi criada uma Comissão formada pelos Administradores Francisco Tavares de Melo, Edney Costa Souza (CRA-RO), Economista Marcelo Henrique Borge (CORECON-RO), Assistente Social Delotéia Alves da Silva Vicente (CRESS-RO), Carlos Antônio Xavier (CREA-RO) e Advogada Dra. Sandra Nunes (COREN-RO), para organização do Fórum dos Conselhos Regionais de Rondônia.
A realização do Fórum ficou definida para o próximo dia 12 de julho de 2021 em local a ser definido. O evento será realizado de forma hibrida, possibilitando a participação de forma presencial e online.
A ideia é que no evento seja aprovado o manifesto em defesa dos Conselhos de Classe e que este, após sua aprovação, seja encaminhado a toda a base parlamentar federal (Deputados Federais e Senadores) do Estado de Rondônia com pedido de apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Que Árvore devo plantar?

ANUIDADE

Último dia para pagar a anuidade do CAU com 10% de desconto !

Destaques

CAU/RO e SMD discutem ações dos distritos de Porto Velho

Pular para o conteúdo