Notícias

Conheça MobiArq Protagonista, aplicativo para apoiar o trabalho de fiscalização

Ferramenta vai permitir que arquitetos enviem fotos e relatos de irregularidades para fiscalização nos estados

 

Mobiarq Protagonista: Tecnologia e Colaboração em Defesa Da Arquitetura e Urbanismo


Aplicação para dispositivos móveis (smartphones e tablets) que permite aos arquitetos e urbanistas encaminhar fotos e relatos de possíveis irregularidades ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia – CAU/RO, existe para orientar e fiscalizar o exercício da profissão de arquiteto e urbanista na construção das cidades, e agora conta com a sua ajuda para zelar pelas boas práticas e pela ética no setor. Com o aplicativo Mobiarq Protagonista, arquitetos e urbanistas de todo o país, podem enviar fotos de indícios de irregularidades em obras e edificações diretamente para o CAU.

Ao observar um indício de irregularidade que possa ser objeto de fiscalização do conselho, o profissional abre o aplicativo, tira uma foto do local, indica qual a possível irregularidade e inclusive pode fazer um breve relato da situação. Se quiser fazer uma denúncia formal, já contém um link com o SICCAU Corporativo para que a mesma seja gravada e passe pelos trâmites legais previstos. O app armazena as contribuições de forma georreferenciada e envia às equipes de fiscalização que atuam nas cidades.

Com a colaboração ativa dos arquitetos e urbanistas na construção das cidades, o CAU terá mais informações para cumprir sua missão de orientar e fiscalizar o exercício da Arquitetura e Urbanismo.
O uso deste app é simples, rápido e faz diferença. Baixe já o Mobiarq Protagonista e participe na construção de uma nova etapa na arquitetura e urbanismo no Brasil!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo