Notícias

Concurso de maquetes para nova sede do NACC será realizado em RO

Estudantes do curso de arquitetura podem participar do concurso.
Maquete escolhida ilustrará a sede do Núcleo de Apoio a Criança com Câncer.

 

Obra do NACC já possui um projeto e apenas maquete será escolhida no concurso
(Foto: Reprodução/ Rede Amazônica Rondônia)

Alunos que fazem o curso de arquitetura e urbanismo em Rondônia podem se inscrever no concurso de maquetes do Núcleo de Apoio as Crianças com Câncer (NACC), em Porto Velho. Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 11 de março, e as maquetes entregues até o dia 17 do mesmo mês.

Estudantes do 1º ao 10º período devem preencher a ficha de inscrição que está disponível na internet, junto com o edital. A apresentação das maquetes será no dia 18 de março, a partir das 20h, no shopping da capital. A premiação será uma viagem com tudo pago ao evento Casa & Cor conhecido nacionalmente por arquitetos.

Segundo o engenheiro Flávio Renan, há um projeto existente, porém, uma maquete ainda não foi feita para ilustrar a obra da nova sede do núcleo, e somente um arquiteto a pode confeccionar.  . “A maquete construída por alunos matriculados no curso de Arquitetura e Urbanismo poderá ajudar a população a ter uma visão de como será construído o novo Nacc, antes mesmo dela está completa, ou seja, será uma miniatura da construção”, explicou Renan.

Josiene Pereira está no 9° período e acredita que o concurso é uma maneira de valorizar os futuros profissionais locais, principalmente os que já têm uma boa noção de como produzir uma maquete. “O concurso, além de valorizar os estudantes, valoriza quem está começando nesse ramo e já sabe um pouquinho, além de estimular o aluno a estudar mais e procurar fazer o melhor”, disse a acadêmica.

 

Fonte: G1 Rondônia

Uma resposta

  1. Fiquei com dúvida no anúncio do concurso de maquete, primeiro se é maquete física ou eletrônica e segundo que “somente um arquiteto pode confeccionar”, segundo o Eng. Flávio Renan mencionou, pois estudante de arquitetura ainda não é arquiteto e somente estudante pode participar?
    Não é exclusividade de arquiteto fazer maquete eletrônica, neste caso, pode ser uma premissa desse concurso e precisa estar claro neste sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo