Notícias CAU/BR

CAU/RO participa de seminário destinado a Revisão do Plano Diretor do Município de Porto Velho

Seminário aborda Desafios e Perspectivas para a Revisão do Plano Diretor no município de Porto Velho

Arquitetos e urbanistas, acadêmicos, diversos profissionais e sociedade civil organizada participam do Seminário – Desafios e Perspectivas para a Revisão do Plano Diretor do Município de Porto Velho, realizado pelo Concidade/PVH, no dia 17 de maio, no auditório do SINDUSCON, no município de Porto Velho.

O Conselho de Arquitetura e urbanismo de Rondônia – CAU/RO, entende que plano diretor é a lei básica do ordenamento territorial municipal, e que deve nortear a gestão urbana, e tem fundamental participação do profissional arquiteto e urbanista.

O plano diretor é obrigatório às cidades com mais de 20 mil habitantes, institui instrumentos punitivos ao proprietário do solo urbano não edificado, subutilizado ou não utilizado, como o parcelamento e edificação compulsórios, o IPTU progressivo a desapropriação mediante títulos da dívida pública, entre outros.

Você sabia que o planejamento das cidades com melhores soluções urbanísticas para todas as necessidades é uma das atribuições do arquiteto e urbanista. Saiba mais sobre este profissional no site Arquitetura e Urbanismo Todos.

Publicado em 26 de maio de 2017.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nota de Repúdio

AU

Exposição de Arquitetura Contemporânea na Amazônia – XAMA

Destaques

Curso de Arquitetura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde

Pular para o conteúdo