Notícias

CAU/RO participa da 20ª Reunião Plenária Ampliada, com presença dos presidentes dos CAU/UF.

A reunião aconteceu no dia 17/02, nas vésperas da 63ª Plenária Ordinária do CAU/BR.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia – CAU/RO participou na última sexta-feira, dia 17, dia 16 da 24ª Reunião do Fórum dos Presidentes do CAU e da 63ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/BR. Na sexta-feira, dia 17, da 20ª Reunião Plenária ampliada, com a participação de membros do Conselho, dentre eles a Conselheira Federal, Roseana de Almeida Vasconcelos, além da Presidente, Raísa Tavares Thomaz. Ambos os encontros foram sediados em Brásilia, com reuniões transmitidas ao vivo pelo site e redes sociais do órgão.

 

Na Plenária Ampliada, entre outros itens, foram apresentados o anteprojeto de Resolução sobre o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e o projeto “Capacitação de escritórios para o mercado exterior”.  Abaixo a pauta completa:

 

20ª REUNIÃO PLENÁRIA AMPLIADA DO CAU/BR

 

  1. Verificação de quórum;
  2. Execução do Hino Nacional Brasileiro;
  3. Verificação da Pauta;
  4. Ata da 19ª Reuniões Plenárias Ampliadas – discussão e aprovação;
  5. Comunicações;
  6. Ordem do dia:

6.1.  Projeto de Deliberação Plenária que aprova a composição do Colegiado de Governança do Fundo de Apoio Financeiro aos CAU/UF, para o mandato de 2017 – Resolução CAU/BR Nº 97/2014, Art. 9º; (Origem: Presidência)

6.2.  Projeto de Deliberação Plenária que aprova a composição do Colegiado de Governança do Centro de Serviço Compartilhado, para mandato de 2017 – Resoluções CAU/BR Nº 60/2013 e 71/2014; (Origem: Presidência)

6.3.  Projeto de Deliberação Plenária que aprova Resolução que trata da suspensão de registro decorrente de inadimplência de anuidades e inscrição na dívida ativa dos CAU/UF. (Origem: Comissão de Planejamento e Finanças)

6.4.  Apresentação do Anteprojeto de Resolução que dispõe sobre o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) referente a projetos, obras e demais serviços técnicos no âmbito da Arquitetura e Urbanismo e dá outras providências; (Origem: Comissão de Exercício Profissional)

  1. Pauta Especial

7.1. Apresentação do projeto “Capacitação de escritórios para o mercado exterior” (Origem: Comissão de Relações Internacionais)

7.2. Apresentação do Questionário de Avaliação de Controle Interno (QACI); (Origem: Presidência – Controladoria)

7.3. Comunicado sobre o Gespública:

  • Portaria que estabelece Meta de Gestão do CAU/BR do exercício de 2017.
  • Assinatura da adesão do Gespública do CAU/RJ e CAU/PE; (Origem: Presidência – Gespública)

7.4.    Apresentação da 1ª etapa do projeto ETHOS – Ache 1 arquiteto; (Origem: Presidência)

  1. Encerramento

 

Entre os pontos de pauta da Plenária Ordinária estiveram a leitura e aprovação da manifestação sobre o Ensino a Distância em Arquitetura e Urbanismo a ser encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).

 

Veja abaixo a pauta completa da Plenária Ordinária:

 

63ª REUNIÃO PLENÁRIA ORDINARIA DO CAU/BR

 

  1. Verificação de quórum;
  2. Execução do Hino Nacional Brasileiro;
  3. Verificação da Pauta;
  4. Atas da 62ª Reunião Plenária Ordinária;
  5. Comunicações.
  6. Ordem do dia:

6.1.  Projeto de Deliberação Plenária de julgamento do Processo Ético-disciplinar nº 416157/2016 (CAU/PR); (Origem: Comissão de Ética e Disciplina; Relator: conselheiro Clênio Plauto)

6.2.  Projeto de Deliberação Plenária de julgamento do Processo Ético-disciplinar nº 323496/2015 (CAU/MS); (Origem: Comissão de Ética e Disciplina; Relatora: conselheira Lana Jubé)

6.3.  Projeto de Deliberação Plenária de julgamento do Processo Ético-disciplinar nº 428449/2016 (CAU/SC); (Origem: Comissão de Ética e Disciplina; Relatora: conselheira Cássia Abdalla)

6.4.  Projeto de Deliberação Plenária de julgamento do Processo Ético-disciplinar nº 280906/2015 (CAU/RJ); (Origem: Comissão de Ética e Disciplina; Relatora: conselheira Cássia Abdalla).

6.5.  Projeto de Deliberação Plenária que aprova a representação do CAU/BR na Convenção do American Institute of Architects (AIA), entre 27 à 29 de abril e na 6ª Reunião Geral do Acordo de Canberra, entre os dias 5 à 7 de maio (Origem: Comissão de Relações Internacionais)

6.6.  Projeto de Deliberação Plenária que prorroga o prazo de funcionamento da Comissão Temporária de Auditoria do Cumprimento da Lei de Acesso à Informação; (Comissão de Organização e Administração);

6.7.  Leitura e aprovação da manifestação do CAU/BR sobre Ensino a Distância em Arquitetura e Urbanismo a ser encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) e outras autoridades; (Origem: Comissão de Ensino e Formação)

 

Saiba mais sobre a questão do EaD em Arquitetura e Urbanismo em:

 

Entidades repudiam criação de cursos online de Arquitetura e Urbanismo

 

Artigo do conselheiro Luiz Contier: Ameaça à educação dos arquitetos

 

 

Atualizado em 21 de Fevereiro com informações do CAU/BR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo