Notícias

CAU/BR firma acordo de cooperação com Ordem dos Arquitetos de Cabo Verde

Arquitetos cabo-verdianos acompanharão trabalhos de assistência técnica em habitação de interesse social em Brasília

Imagem destacada habitatO CAU/BR e a Ordem dos Arquitetos de Cabo Verde (OAC) firmaram acordo de cooperação para admissão de registro temporário no Brasil de arquitetos de Cabo Verde interessados em participar do programa de treinamento em assistência técnica promovido pela Companhia do Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB).

 

img_57871

 

 

A assinatura ocorreu em Quito, no Equador, durante a Habitat III. Firmaram o documento o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, e o bastonário da OAC, César Freitas. Prestigiou o ato o presidente da União Internacional dos Arquitetos (UIA), Esa Mohamed.

 

O acordo operacionaliza memorado de entendimento entre as duas instituições, de 2015, para ações específicas de cooperação, e o acordo de cooperação técnica firmado, em 2016, entre a CODHAB e o Conselho Internacional de Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP).

 

Esse acordo tem por objeto a integração de informações e experiência com enfoque na assistência técnica em Arquitetura e Urbanismo, regularização e projetos para áreas urbanas de interesse social.

 

A CODHAB se responsabilizará por verificar a observância da legislação brasileira. Os profissionais deverão pagar anuidade proporcional ao CAU/BR.

Publicado em 21/10/2016

 

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo