Notícias

CAU/BR e CONFEA definem metodologia para analisar atribuições profissionais

Grupo segue calendário de debates que inclui ainda temas como reformulação de leis e ações conjuntas

IMG_2366-768x576

 

Arquitetos e urbanistas indicados pelo CAU/BR e engenheiros indicados pelo CONFEA realizaram em junho a quinta reunião da Comissão de Harmonização Interconselhos. Nessa nova rodada de debates, foi definida uma metodologia para se abordar as questões relativas às atribuições de cada profissão. Esse é o principal assunto de uma série de temas que vem debatido pelo grupo criado em fevereiro deste ano. Saiba mais aqui.

 

“Iniciamos a discussão sobre os conflitos das atribuições definindo a metodologia do diálogo. Foi reafirmado também que a atribuição é decorrente da formação acadêmica”, afirmou o conselheiro do CAU/BR José Roberto Geraldine Jr, coordenador do grupo de arquitetos e urbanistas. Em conjunto, a Comissão Interconselhos decidiu que as atribuições devem ser concedidas com base nas competências e habilidades adquiridas na formação acadêmica. Serão verificados os normativos internos de cada conselho que tratam de atribuições; a situação atual dos cursos; e a relação de atividades sombreadas.

 

Houve ainda uma apresentação do especialista em seguros de obras, engenheiro Roque de Holanda. Ele foi convidado para dirimir dúvidas sobre o funcionamento do seguro, um dos itens que compõe a discussão sobre a nova Lei de Licitações. A ideia é que CAU/BR e CONFEA apresentem sugestões em conjunto para a formulação de uma nova lei, que já está em debate no Congresso Nacional.

 

Publicado em 14/06/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo