Sem categoria

CAU/RO realizou ação para as crianças do HICD

 

O CAU/RO realizou uma ação com as crianças no Hospital Infantil Cosme e Damião – HICD no dia 02/11/2019 (sábado). O evento, teve cerca de 200 crianças em tratamento e atendimento, é voltado para toda a família.

O hospital já possui uma brinquedoteca que proporciona momentos de lazer aos pacientes. No entanto, a presença da equipe do CAU/RO ajudam ainda mais, para descontrair e trazer a felicidade das crianças. As Crianças internadas em unidades de saúde estão fragilizadas, em um ambiente diferente, distante de familiares e dos amiguinhos. Acreditamos que com toda essa alegria, comida diferenciada, presentes e, sobretudo, carinho, minimizamos o trauma da permanência no ambiente hospitalar.

Assim teve entrega de lembranças, espaço para as crianças brincar e Oficina de desenho. Assim pode-se fazer a diferença na vida dessas crianças e suas famílias, que estão em tratamento no hospital, que contam com o amor do próximo, como principal remédio para uma vida com qualidade.

Essas são ações de humanização junto ao hospital, que preza por um melhor acolhimento e qualidade da assistência prestada aos pacientes. Promover todas essas atividades com a participação da equipe multidisciplinar do hospital, ameniza os impactos do processo de hospitalização, seja para as crianças, seja para os familiares. Permite-nos também refletir sobre a importância da atuação na assistência de forma humanizada e participativa. Por isso é importante a participação do CAU/RO levando um pouco da arquitetura para o mundo infantil e ainda proporcionando um dia melhor.

O CAU/RO agradece o Hospital Infantil Cosme e Damião por abrir as portas para nossa equipe e ainda agradece a equipe e os envolvidos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

MOVIMENTO AUMENTO NÃO!

Destaques

ATENÇÃO: HOJE (30 DE JUNHO) É O ÚLTIMO DIA PARA QUITAR A ANUIDADE DO CAU 2023

Sem categoria

SLIDE: PRemio tcc

Pular para o conteúdo