Destaques

CAU/RO oficializa notificação extrajudicial ao CAU/BR sobre falhas do SICCAU

Inicialmente destacamos que o Centro de Serviços Compartilhados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CSC-CAU), o qual é gerido pelo CAU/BR em Brasília-DF, é responsável pela manutenção e funcionamento do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU), nos termos da Resolução CAU/BR n.º 126, de 15 de dezembro de 2016.

Na data de 05 de setembro do corrente ano, o CSC/CAU/BR encaminhou informação de Manutenção Programada que iria ocorrer no período de 05 a 07 de setembro. No entanto, desde o dia 07 de setembro de 2020, o SICCAU vem enfrentando instabilidades, impedindo os profissionais de terem acesso ao Sistema e emitirem documentos importantes para o pleno exercício da profissão, tais como Registros de Responsabilidade Técnica, tendo o CAU/RO recebido inúmeras reclamações de arquitetos e urbanistas.

Com efeito, o CAU/RO, especialmente as unidades que atendem diretamente os profissionais, estão sendo questionadas e vivenciando inúmeros problemas na operação do SICCAU, de forma recorrente, refletidas nos insistentes registros e solicitações de esclarecimentos e soluções via GAD. Entretanto, as informações e retornos que recebem do CAU/BR são lentos, inconclusivos e insatisfatórios diante dos constantes problemas e da necessidade de resposta aos profissionais.

Diante das inúmeras inconformidades do SICCAU, as demandas por informações e soluções aumentam consideravelmente, e a Nota de Esclarecimento publicada no sítio eletrônico do CAU/BR não se mostra satisfatória, não estabelece prazos para solução.

O CAU/RO ressalta a importância de providências do CAU/BR no sentido de esclarecer internamente a situação, determinar um prazo para retorno operacional e orientações de forma que nossos atendimentos tenham alguma instrução clara com relação aos procedimentos instáveis para os profissionais, principalmente na geração de rrt.

Assim sendo, serve-se do presente para constituir nossas considerações e para que, realize os trâmites necessários para que o Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) tenha seu integral funcionamento restaurado e se abstenha de promover novas alterações que impactem na suspensão ou instabilidade no Sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Que Árvore devo plantar?

ANUIDADE

Último dia para pagar a anuidade do CAU com 10% de desconto !

Destaques

CAU/RO e SMD discutem ações dos distritos de Porto Velho

Pular para o conteúdo