Destaques

CAU/RO leva palestra para Vilhena

No dia 24 de junho o CAU/RO, com representação da conselheira Daniela Carneiro dos Santos, deu uma palestra no auditório da Unesc em Vilhena com o tema: O conselho de arquitetura e urbanismo e o arquiteto: campo de atuação e a sua importância para as cidades.

O convite foi feito pela UNESC e afirmou que a participação do CAU nas universidades com ações como essa são de fundamental importância. Como os estudantes estão perto de ingressar no mercado de trabalho, por isso é interessante esse contato inicial entre os futuros arquitetos e urbanistas com o seu Conselho, ampliando seus conhecimentos sobre seus diretos, responsabilidade, registro, etc.

A Conselheira abordou a criação do Conselho através da Lei nº12.378, suas funções, visão, missão, valores, esclarecendo as diferenças entre as competências do CAU/RO. Explanou sobre o CAU além de abordar temas sobre o futuro profissional.

Foram abordados detalhadamente os campos de atuação profissionais. Pontuando quais são as obrigações gerais, com o publico, com o contratante, com a profissão, com os colegas e com o CAU, por parte do profissional arquiteto e urbanista.

No mesmo dia houve uma entrevista na Rádio Onda Sul onde foi feito o convite para a palestra e o esclarecimento sobre o trabalho do profissional da arquitetura.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Que Árvore devo plantar?

ANUIDADE

Último dia para pagar a anuidade do CAU com 10% de desconto !

Destaques

CAU/RO e SMD discutem ações dos distritos de Porto Velho

Pular para o conteúdo