Notícias

Carta Aberta aos Candidatos a Prefeitos e Vereadores de Rondônia

carta-aberta0000

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO), aproveita da oportunidade ocasionada pelas Eleições de 2016, propondo um pacto pela qualidade de vida das cidades em ‘’ Carta Aberta aos Candidatos a Prefeitos e Vereadores’’, sendo a mesma elaborada em conjunto com todos os Conselhos de Arquitetura da nossa nação, e entregue aos candidatos a Prefeito e Líderes de partido dos 52 municípios do estado.

O documento é fundamentado tendo como principal visão promover a Arquitetura e Urbanismo para Todos, considerando as variedades morfológicas e socioeconômicas, além de procurar entender os desafios dos nossos futuros gestores públicos.

 

O pacto propõe três grandes fundamentos:

 

  • A governança metropolitana;

 

  • Plano de desenvolvimento urbano integrado e integrador da cidade e seu desdobramento para as escalas do bairro, da quadra, da rua e do lote; e

 

  • Monitoramento constante das metas desses planos, a ser efetuada pelos gestores das cidades, com total transparência para a população.

 

 

Uma de suas visões principais e buscar proporcionar a sociedade cidades mais dignas e justas, sendo não somente beneficiadas pela gestão democrática baseada no planejamento e organização mas também ao dar continuidade aos planos, projetos e ações a serem desenvolvidas sem dependência ao calendário eleitoral.

 

Os nossos futuros gestores públicos agora contam com um documento que possam se beneficiar tanto na formulação ou aperfeiçoamento de programas, integrando a sua visão o planejamento a longo prazo, buscando assim ter compromisso com o desenvolvimento e transformação dos municípios do Estado de Rondônia.

 

Segue texto da carta na integra em:

Carta Aberta aos Candidatos a Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia

 

Atualizado em 10/10/2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo