Notícias

Assistência Técnica Habitacional foi tema de atividades realizadas através do CAU/RO para os Arquitetos e Urbanistas

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia realizou palestra e curso abordando o tema da Assistência Técnica Habitacional,  ministrado pelas arquitetas Fabrícia Zulin e Renata Coradin do escritório Habitar

 

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia – CAU/RO, agradece a todos os profissionais que participaram do evento destinado a debater sobre a ASSISTÊNCIA TÉCNICA HABITACIONAL, realizado durante os dias 3 e 4 de Abril, que teve como palestrantes as arquitetas do escritório Habitar, Fabricia Zulin e Renata Coradin.

O evento contou com uma palestra realizada no dia 03 de Abril, onde foi apresentado o projeto Canhema II, realizado por meio da Assistência Tecnica Habitacional, com apoio da Comissão de Política Profissional do CAU BR, comissão essa que tem representatividade do CAU/RO através das conselheiras federais Roseana Vasconcelos e Cristina Barreiros.

Houve presença ativa de profissionais e acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo de diversas instituições.

 

 

No dia seguinte foi realizado um curso para os profissionais com participação de arquitetos que atuam na área pública e privada. Além da exposição de projetos e experiências sobre a assistência técnica outros pontos como orçamento e honorários também foram discutidos. As transformações urbanas geradas através dos projetos promovidos pela assistência técnica, unindo participação popular e trabalho técnico foi um dos pontos marcantes do curso.

 

 

A presidente Raísa Tavares Thomaz disse que o objetivo do conselho com os eventos era justamente iniciar uma reflexão junto aos profissionais quanto ao tema exposto e melhorar em Rondônia os trabalhos voltados a Assistência Técnica Habitacional.

 

Na tarde do mesmo dia as arquitetas palestrantes participaram da Plenária do CAU/RO apresentando suas experiências aos conselheiros.

 

Fotos: Eduardo Francischelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo