Notícias

4ª edição da Semana Nós Ambiente começa no próximo domingo

 

capa_0

 

Começa no próximo domingo (24), a 4ª edição da Semana Nós Ambiente (Sena), que é a Semana de Meio Ambiente do município de Porto Velho. Com encerramento marcado para o dia 30 de julho, o evento será realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). A programação iniciará às 18 horas, no Parque da Cidade.

O objetivo é promover ações voltadas para a educação ambiental, plantio de mudas, exibição de filmes socioambientais de curta metragem, promover o uso dos parques e divulgar a campanha de combate a incêndios e queimadas urbanas, dentre outros.

Um dos pontos principais da Sena será o lançamento da campanha de combate a incêndios rurais e queimadas urbanas, no dia 26. A campanha visa conscientizar e sensibilizar a sociedade quanto a forma mais segura de evitar incêndios descontrolados que provocam perda de visibilidade nas estradas e aeroportos, problemas respiratórios e danos ao meio ambiente.

No dia 27 haverá exibição de filmes socioambientais nas escolas municipais e exposição de fotografias. Equipes da Sema também realizarão o “plantio participativo” de mudas no Parque Natural, Parque Circuito e Parque da Cidade.

Diversas outras atividades estão programadas, a exemplo de passeios, trilhas, atividades culturais e a instalação do Fórum e do Comitê Técnico Científico de Mudanças Climáticas, Serviços Ambientais e Biodiversidade.

Conforme os organizadores, toda programação será voltada para conscientização das pessoas em relação aos cuidados que todos devem ter com a preservação do meio ambiente.

Publicado em 23/07/2016

Fonte: PREFEITURA DE PORTO VELHO 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo