Notícias

1º Reunião do Fórum e do Comitê Técnico-científico de Mudança Climática

Participe da 1º Reunião do Fórum e do Comitê Técnico-científico de Mudança Climática

13528785_852928188174142_380918498974083908_n

 

A SENA – Semana Nós Ambiente é a Semana Mundial do Meio Ambiente do município de Porto Velho, evento alusivo às celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente em 5 de junho, criado em 1972 na Assembléia Geral das Nações Unidas marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano, com a missão de chamar a atenção e promover a ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Em Porto Velho a SENA – Semana Nós Ambiente está chegando em sua quarta edição, oferecendo um conjunto de ações focadas nas soluções comuns de problemáticas e conflitos socioambientais, possibilitando o diálogo e a parceria entre o poder público e a população portovelhense, promovendo atividades que fomentem discussões, debates, ações de formação livre, mobilização, conscientização e educação ambiental em âmbito local e regional, visando o incentivo ao desenvolvimento sustentável de nossa cidade e a valorização da cultura local.

Este ano, o tema do evento será “Porto Velho + Sustentável”, onde será exposto o  projeto de Mudanças Climáticas, aprovado em 2015 pela Câmara dos Vereadores, e mais dois projetos em fase de elaboração, o de Políticas Públicas dos Povos e Comunidades Tradicionais e o de Educação Ambiental. Também está definido que artistas locais serão chamados para as atrações culturais do evento.

Como primeira atividade dos grupos do Fórum e do Comitê Técnico-científico de Mudança Climática haverá uma reunião no dia 28 de junho de 2016 (Terça-feira), a partir das 8:30h no auditório do Ministério Público dos Estado de Rondônia – MP/RO. Esta será aberta ao público, para conhecimento e interações.

Participe para a  construção dos mecanismos de implementação da nova lei de Porto Velho nº 2.273 de 23 de dezembro de 2015 que “Institui a Política Municipal de Mudanças Climáticas, Serviços Ambientais e Biodiversidade, com vistas à implantação de Princípios, Diretrizes, Objetivos, Ações, programas e dá outras providências”.

 

Publicado em: 27/06/2016

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo