Fotos e vídeos

CAU/RO participa do 11 Seminário Regional da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR

Seminário realizado em Belo Horizonte tratou de temas como ética, direito autoral e sobre a reserva técnica

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO), representados pelos Conselheiros Cristóvão Otero – Coordenador da Comissão de Ética CAU/RO, Heverton Carmo e o assessor de comissão Audrey Faiands estavam presentes nos dias 18 e 19 em Belo Horizonte, na Casa Fiat de Cultura para o 11 Seminário Regional da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR – Região Sudeste, onde tratou-se dos principais enfoques do momento, dentre a ética, direito autoral e a reserva técnica, na perspectiva filosófica abordada pelos arquitetos convidados Leonardo Castriota e Hildebrando Pontes.

Assuntos estes discutidos em mesa redonda, destacando as melhorias no procedimento de análise do código de Ética e Disciplina, baseados no acervo histórico do CAU GO e CAU PR. Buscando unificar as condutas dos conselhos estaduais destacou-se o manual de conduta para os conselheiros.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo das Unidades da Federação (CAU/UF) têm a missão de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Arquitetura e Urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da Arquitetura e Urbanismo’’.

O Código de Ética e Disciplina do arquiteto e urbanista é uma ferramenta essencial para a qualificação da prática profissional da Arquitetura e Urbanismo no Brasil, acesse o link e saiba mais sobre o assunto.

 

Publicado em 29 de maio de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nota de Repúdio

AU

Exposição de Arquitetura Contemporânea na Amazônia – XAMA

Destaques

Curso de Arquitetura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde

Pular para o conteúdo