Notícias

Consulta Pública: Normas de Processo Ético-Disciplinar e Sanções

Nova resolução vai unificar regras para exame de faltas éticas de arquitetos e urbanistas

 

O Código de Ética e Disciplina para Arquitetos e Urbanistas, editado pelo CAU/BR em 2013, estabeleceu regras, princípios e recomendações para a atuação profissional na área de Arquitetura e Urbanismo em todo o Brasil. Desde então, os CAU/UF têm aplicado o Código de Ética em defesa dos arquitetos urbanistas, dos clientes e da sociedade.

A partir da experiência de três anos da aplicação da norma e a realização de seminários em todo o Brasil, a Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR propôe unificar e aperfeiçoar as outras quatro resoluções que tratam da condução do processo ético-disciplinar e da aplicação de sanções. É essa proposta que está em Consulta Pública, aberta a sugestões de toda a sociedade, até o dia 25 de fevereiro de 2017.

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A CONSULTA PÚBLICA: NORMAS DE PROCESSO ÉTICO-DISCIPLINAR E SANÇÕES

 

“O objetivo é sintetizar e aperfeiçoar o trâmite processual. Ao longo da aplicação das regras do Código de Ética, foram surgindo novas resoluções para esclarecer como é feita essa aplicação. A nova proposta traz mais facilidades para que as pessoas conheçam e acompanhem a tramitação do processo, dando mais segurança tanto ao denunciante como para o denunciado”, explica o coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR, Napoleão Ferreira (CE).

 

As sugestões para a Consulta Pública devem ser enviadas exclusivamente por meio do site especial da consulta, até 25 de fevereiro.

 

Publicado em 24/01/2017

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo