Notícias

CAU/RO participa do seminário ”Nosso Transito, Nossas Vidas” promovido pelo DETRAN/RO

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO), foi convidado a participar de seminário promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO), em celebração aos 30 anos de atuação da instituição.

photo1083790493150717873

 

O seminário ‘’Nosso Transito, Nossas Vidas’’ foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Porto Velho, onde ocorreram palestras ministradas tendo como principal abordagem a promoção de politicas de educação para o transito consciente. Na cerimonia foram convidadas instituições engajadas no melhoramento da infraestrutura e mobilidade urbana do estado.

O evento contou com a participação de especialistas no que se refere a atual problemática do transito das cidades brasileiras, dentre os assuntos que foram abordados no seminário podemos destacar questões como o “Panorama Estatístico de Acidentes de Trânsito”, “Questões Socioeducativas e Cidadania”, “Mobilidade Urbana e Políticas de Segurança”, “Comportamento Humano no Trânsito” e “Lesões Causadas por Acidentes de Trânsito”.

O CAU/RO acredita que eventos que fomentem as boas práticas na gestão e planejamento a melhoria do trafego urbano, devem ser fomentados tendo como o arquiteto e urbanista a responsabilidade de promover e atuar no planejamento do sistema viário, no tráfego e transito urbano e rural, dentre outras áreas de acordo com a Lei Nº 12.378 de 31 de Dezembro de 2012 e a RESOLUÇÃO N° 21, DE 5 DE ABRIL DE 2012.

 

Publicado em 7 de Novembro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo