Notícias

CAU lança IGEODATA, nova interface para consultas de dados públicos

Arquitetos e urbanistas podem acessar as informações do CAU/BR e CAU/UF por meio de mapas, gráficos e tabelas

igeo-novo

 

 

O Sistema de Inteligência Geográfica (IGEO) do CAU ganhou uma nova interface para uso dos arquitetos e urbanistas e de toda a sociedade. O ambiente público IGEODATA agora permite aos seus usuários acessar as principais informações sobre o exercício da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil, como emissão de RRT, número de profissionais e empresas ativos, instituições de ensino superior, Censo dos Arquitetos e Urbanistas e a Pesquisa CAU/BR-Datafolha – por município, estado ou no Brasil inteiro. E mais: além dos mapas georreferenciados, as informações poderão também ser visualizadas em gráficos e tabelas interativos, imagens, textos e até mesmo vídeos.

 

 

ACESSE OS NOVOS AMBIENTES PÚBLICO DO IGEO

Leia o tutorial de como usar o IGEO

 

 

“Ficou mais fácil e prático de usar. O antigo ambiente tinha toda a interação centralizada nos mapas. Agora, mapas vêm acompanhados por uma gama de informações públicas do CAU, nos mais variados formatos”, afirma a coordenadora de Geotecnologia do Centro de Serviços Compartilhados, Márcia Marinho. “Nos próximos meses, o sistema vai acoplar novas funções porque houve uma evolução da plataforma tecnológica do sistema, passando a contar com novos recursos que o tornam mais fácil de usar e com melhor desempenho”.

O IGEO do CAU/BR foi criado com o objetivo de agregar todas as informações disponíveis em mapas georreferenciados, para uso principalmente nas ações de fiscalização do CAU/UF. A geotecnologia é utilizada de forma estratégica: mapeia-se o perfil, a produção profissional e o ensino em Arquitetura em Urbanismo. Os dados do SICCAU e do Poder Público são integrados, cruzados e espacializados para apoiar o planejamento, a fiscalização e a tomada de decisão do CAU.

 

Com o novo ambiente público, o CAU reforça seu compromisso com a inovação em gestão e a transparência, já considerado referência entre os outros conselhos profissionais. Assim como o Portal da Transparência, o SICCAU e o Gespublica, o IGEO é uma poderosa ferramenta de estudo para pesquisadores, governos, entidades e demais interessados no mercado de Arquitetura e Urbanismo.

 

igeo-novo3

Veja abaixo as novidades:

Visão Pesquisa CAU/BR – Datafolha
Considerada o maior diagnóstico sobre Arquitetura e Urbanismo já feito no país, envolveu mais de 2.400 entrevistas em 177 municípios. A visão contém 60 mapas com os resultados da pesquisa, vídeos e link para o hotsite.

Visão Censo dos Arquitetos e Urbanistas
O censo realizado pelo CAU/BR traçou o perfil do profissional arquiteto e urbanista no Brasil. O levantamento foi realizado com 99 mil profissionais de todas as regiões do país. A visão contém 80 mapas com os resultados do censo, gráficos e o folder oficial para download.

Visão Quantitativos: Nacionais, Estaduais e Municipais
Mapas, gráficos e indicadores com os quantitativos nacionais, por estado e município de profissionais, empresas e instituições de ensino.

Visão Análise Temporal de RRT
Esta visão permite analisar a evolução na emissão de RRT – Registros de Responsabilidade Técnica, anualmente, desde a criação do conselho. A visão contém mapas, gráficos e indicadores.

 

Publicado em 30/09/2016

 

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo