Notícias

CAU/RO realiza ação preventiva e de fiscalização no Arraial Flor do Maracujá

A fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia – CAU/RO, esteve presente em reunião com os organizadores do Arraial Flor do Maracujá

20160726_111712
Fiscalização do CAU/RO no Arraial Flor do Maracujá – Fotos: (CAU/RO)

 

A fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia – CAU/RO, esteve presente em reunião com os organizadores da 35ª edição do Arraial Flor do Maracujá 2016, tendo como principal intuito esclarecer quanto as atribuições do profissional arquiteto e urbanista, além de verificar a presença dos profissionais registrados e responsáveis pela estrutura do evento.                             

No decorrer dos meses de Junho, Julho e Agosto o estado de Rondônia recebe um grande fluxo de festivais, feiras e eventos de âmbito cultural. Cabe a fiscalização do CAU/RO promover a orientação e conscientização assim prevenindo a ocorrência de ilícitos.

 

20160726_114408
Fiscal do CAU/RO em conversa com responsável pelo evento – Fotos: (CAU/RO)

 

É considerada uma Instalação efêmera – obra de arquitetura de caráter transitório, podendo ser utilizada com finalidade cênica ou cenográfica, assim como em feiras, mostras e outros eventos de curta duração. De acordo com a resolução 21 de 5 de Abril de 2012.

Apesar das estruturas montadas serem de caráter temporário, devem obedecer os pré-requisitos básicos garantindo conforto, segurança e acessibilidade sendo assim imprescindível a presença de um responsável técnico.

‘’ A atuação do conselho é fundamental para garantir a presença do profissional legitimamente habilitado e ciente de sua responsabilidade técnica quanto a eventos do tipo, além do mais e fundamental a percepção da sociedade sobre a existência de um profissional atuando sobre a estrutura. ‘’ Cita o fiscal do CAU/RO, Audrey F. Macedo.

 

Publicado em: 05/08/2016

Fonte: CAU/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo