Notícias

Procedimentos para obtenção de ART e RRT – Derivado

O CAU/RO disponibiliza passo a passo com procedimentos para obtenção das ART´s no CREA/RO e posterior preenchimento do RRT- DERIVADO

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia – CAU/RO, vem por meio desta prestar informações referentes ao ACERVO PROFISSIONAL das Anotações de Responsabilidades Técnicas – ART´s, aos arquitetos e urbanistas que tiveram registro no sistema CONFEA/CREA no estado de Rondônia e que por ventura não conseguiram ter mais acesso ao número das mesmas após a transição para o CAU/RO, tendo complicações na geração da Certidão de Acervo Técnico – CAT.
Estamos disponibilizando tutorial com o passo a passo e os procedimentos necessários para download dos arquivos e registro do RRT – Derivado.
É importante salientar que o preenchimento da modalidade de RRT Derivado se dará quando resultar de registro de atividades compreendidas em Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) anteriormente registrada junto ao Sistema CONFEA/CREA, e o seu registro se encontra isento de taxas junto ao conselho.

Para iniciar a pesquisa de seu ART acesse o site www.crearo.org.br

1-      Clique na aba “Serviços” ;

 

2-      Em seguida clique em “Consulta de ART” ;

 

3-      Digite o número da ART que deseja efetuar o download;

 

4-      Clique no número da ART para download.

 

5-        Após realizados os procedimentos para obtenção das anotações de responsabilidade técnica o profissional poderá iniciar o preenchimento do Registro de Responsabilidade Técnica Derivado em seu ambiente, via sistema Siccau.

 

                                                          RRT Derivado

O preenchimento desta modalidade de RRT se dará quando resultar de registro de atividades compreendidas em Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) anteriormente registrada junto ao Sistema CONFEA/CREA;

Para iniciar o preenchimento de um RRT Derivado, acessar aba RRT e clicar em preencher Registro de Responsabilidade Técnica.

 

Selecionar o modelo do RRT (Derivado).

 

Selecionar a forma de registro (inicial ou retificador), informar o tipo de participação (co-autor, co-responsável, equipe ou individual), fazer uma descrição das atividades a serem desenvolvidas da mesma forma em que estão na ART(CREA).

 

Inserir as Atividades desenvolvidas, a unidade de medida que melhor defina a atividade e a quantidade, sempre com os mesmos dados informados na Anotação original.

Obs.: Neste modelo de RRT podem ser adicionas mais de uma atividade, mesmo que sejam de diferentes Grupos de Atividade, desde que tenham sido anotadas na ART(CREA).

 

 

Após clicar no link “Adicionar contrato”, inserir os dados do Contrato e o endereço de realização do serviço, assim como na ART original:

Caso na ART tenha mais de um endereço de Obra/Serviço, acesse a aba “Adicionar outro endereço de realização do serviço para este Contrato”:

 

Anexar a cópia digitalizada da ART(CREA):

 

Para finalizar o cadastro, preencher o código de validação e clicar em Cadastrar para gerar RRT;

 

Para o preenchimento de RRT Derivado de ART cujo contratante não possua informação de CPF/CNPJ:

 

Para cadastrar contratante sem CPF/CNPJ:

 

Selecionar o tipo de contratante:

 

Preencher um RRT Derivado:

Selecionar o tipo de contratante e em seguida selecionar o contratante pré-cadastrado de uma lista:

 

Fonte : CAU/BR, CAU/RO.

Publicado em: (07/06/16).

Uma resposta

  1. Dúvida se um prédio não tem escritura, pq está um uma área livre,eu consigo emitir RRT deste prédio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Concurso de Arquitetura

1º Concurso de Fotografia CAU/RO

Concurso de Arquitetura

LANÇAMENTO VI PREMIO TCC

Destaques

ELEIÇÕES DO CAU: DURANTE A VOTAÇÃO, CENTRAL DE ATENDIMENTO FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL

Pular para o conteúdo